Diario de Pernambuco
Busca
Movimento Educar Estudantes já podem conferir o gabarito do Vestibular IFPE 2016 Quem discordar das respostas tem somente esta segunda para apresentar recursos, das 8h às 17h, no campus onde o concorre

Publicado em: 30/11/2015 15:45 Atualizado em:

Os 29.865 candidatos que se inscreveram para disputar as 6.332 vagas oferecidas em 15 campi do Instituto Federal de Pernambuco já podem verificar o gabarito preliminar do processo seletivo. Quem discordar das respostas tem somente esta segunda para apresentar recursos, das 8h às 17h, no campus onde o concorre. O gabarito definitivo será divulgado no dia 4 de dezembro.

Clique e confira o gabarito

A avaliação ocorreu em clima de total tranquilidade nos 62 prédios espalhados pelo estado. Para os cursos técnicos, são oferecidas 1.684 vagas na modalidade integrado e 4.028 na modalidade subsequente. Também são ofertadas 120 vagas para os cursos de Qualificação Profissional do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), além de 500 vagas para os cursos superiores com início no primeiro semestre de 2016.

Os candidatos aos cursos superiores tiveram que resolver 50 questões e realizar uma redação sobre um entre dois temas propostos “Redução da maioridade penal: solução para a diminuição da violência no Brasil?” ou “Os impactos socioeconômicos do atual fluxo de refugiados para o Brasil”. Já os que tentam uma vaga de curso técnico responderam 30 questões, distribuídas entre disciplinas de Português, Matemática e Conhecimento Gerais. A divulgação do resultado do Vestibular está prevista para o dia 18 de dezembro.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL