Diario de Pernambuco
Busca
Encontro Em Brasília, Dilma determina presença de ministros em reunião convocada por Câmara Presidente recebeu governador de Pernambuco para discutir estratégias de conter surto de microcefalia

Publicado em: 26/11/2015 14:00 Atualizado em:

À imprensa governador se comprometeu a lutar para que história da doença seja curta no país. Foto: Divulgação
À imprensa governador se comprometeu a lutar para que história da doença seja curta no país. Foto: Divulgação

Depois de uma reunião que durou cerca de duas horas, o governador Paulo Câmara saiu do gabinete da presidente Dilma Rousseff com promessa de apoio para lidar com o surto de microcefalia que atingiu sobretudo o Nordeste do país. Rousseff determinou que os ministros da Saúde, Marcelo Castro e da Integração Nacional, Gilberto Occhi e o ecretário de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior compareçam a reunião de prefeitos convocada por Câmara na próxima segunda-feira, em Gravatá, no interior pernambucano. 

Durante o encontro, Paulo Câmara relatou à presidente a situação do estado diante do aumento assustador de casos de microcefalia em Pernambuco, onde a média anual era de nove casos e onde, até agora, mais de 500 episódios já foram registrados. 

Além de Câmara, participaram da reunião o secretário de Saúde do estado, Iran Costa e da Casa Civil, Antônio Carlos Figueira. No encontro convocado para segunda-feira, Câmara espera receber todos os prefeitos de municípios pernambucanos para debater estratégias. 
Em entrevista à imprensa após a reunião com a presidente, Câmara falou que está sendo escrita a história de uma nova doença no Brasil e frisou que vai “lutar para que seja uma história curta.” 

Às 17h, Câmara se encontra com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL