Diario de Pernambuco
Busca
Crack Recife ganha novos agentes multiplicadores de prevenção às drogas

Publicado em: 09/10/2015 07:25 Atualizado em:

Quatro turmas do projeto Formação Comunitária, do eixo de prevenção da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife, receberão os certificados de conclusão de curso, nesta sexta-feira. O prefeito Geraldo Julio vai entregar os documentos para as turmas, formadas por cerca de 100 alunos e técnicos do projeto ViraVida do Sesi, que agora são agentes multiplicadores em prevenção às drogas.

 

Os concluintes serão capacitados para o fortalecimento de uma cultura de proteção ao uso e/ou abuso de drogas. A formação de multiplicadores na comunidade tem como objetivo habilitar as lideranças comunitárias e instituições parceiras da secretaria para falar sobre as drogas sem barreiras.

Foco e ViraVida

É um projeto de intervenção no território para prevenção do uso, abuso do crack e outras drogas. Já o ViraVida do Sesi é instituição parceira da SECOD e também faz parte do Construindo Caminhos, projeto do eixo de Inserção produtiva e Ressocialização, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social e estabelece parcerias com empresas para viabilizar ingresso no mercado de trabalho.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL