Diario de Pernambuco
Busca
Crime passional Polícia investiga tentativa de homicídio em Casa Forte Inconformado com o final do relacionamento, homem invadiu a casa da ex-namorada e esfaqueou o novo parceiro da moça. Ele foi preso e autuado em flagrante

Publicado em: 08/10/2015 07:35 Atualizado em:

A casa número 1.619 localizada na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, foi palco de uma tentativa de homicídio motivada por ciúmes na manhã de ontem, segundo a polícia. A residência foi invadida pelo ex-namorado de uma jovem de 21 anos, que tentou matar a facadas o novo parceiro da jovem. O suspeito João Pedro Acre de Castro, 22, foi preso em flagrante menos de uma hora depois do crime. A vítima, Rodrigo Mendes de Lima, de idade não informada, foi atendida num hospital particular e passa bem.

De acordo com o delegado de Casa Amarela, Paulo Berenguer, o suspeito pulou o portão de um restaurante próximo à residência e outros dois muros de quintais até chegar à casa da ex-namorada. “Ele já estava munido de uma pedra e, quando entrou na cozinha, pegou uma faca. Foi até o quarto onde o casal dormia, bateu com a pedra na cabeça de Rodrigo e depois o esfaqueou na cabeça, no tórax e nos braços”, contou o Berenguer.

O delegado estava passando pela avenida quando tentou seguir o suspeito, que havia fugido pela Estrada das Ubaias. Depois de uma breve perseguição, João conseguiu fugir. Paulo Berenguer se surpreendeu ao encontrá-lo na Delegacia de Casa Amarela. “Achei que ele estava se apresentando, para não ser preso em flagrante, mas ele estava prestando uma queixa de agressão contra a vítima, contando uma história inverossímil e mostrando um corte entre o polegar e o indicador, provavelmente ocorrido durante o ataque.” João acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Passional
Durante o crime, apenas a avó da jovem estava em casa, além do casal. A mãe da ex-namorada de João Pedro falou rapidamente com a imprensa, visivelmente transtornada com a situação. “Cheguei agora de manhã de uma festa e me deparei com isso. Ainda não tive coragem de subir no primeiro andar para ver o que aconteceu, é muito constrangedor”, contou.

À tarde, peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no imóvel para realizar a perícia e oferecer mais elementos para a polícia dar seguimento às investigações. A faca utilizada pelo suspeito foi apreendida para ser periciada. “Pelo que temos até agora e pelas diligências que foram realizadas até o momento, tudo indica que houve um crime passional. João não aceitava o novo relacionamento da ex-namorada com Rodrigo”, explicou o delegado Paulo Berenguer.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL