Diario de Pernambuco
Busca
Segurança Peças roubadas em Igreja de Tamandaré são devolvidas

Publicado em: 27/10/2015 22:29 Atualizado em:

Foto: Rafael Martins/Esp DP/D.A Press
Foto: Rafael Martins/Esp DP/D.A Press
Os objetos roubados durante um assalto à Igreja de São Pedro, em Tamandaré, Zona da Mata Norte de Pernambuco, no dia 11 de agosto, foram devolvidos ao templo no início da noite desta terça-feira. As peças religiosas foram entregues ao padre Arlindo Júnior por um casal que mora na periferia da cidade. 

Eles contaram que estavam no quintal de casa quando viram um homem tentando incendiar um saco no terreno baldio que fica ao lado da residência. Quando foram verificar, encontraram objetos de ouro, incluindo um ostensório (objeto utilizado para expor a hóstia consagrada), cálices e um recipiente com hóstias mofadas.

Relembre o caso
A Igreja de São Pedro foi arrombada na madrugada do dia 11 de agosto. O templo, recém-construído, teve a porta lateral forçada e amanheceu revirado, com peças roubadas. A urna utilizada para recolher donativos para a manutenção do prédio foi violada, mas o dinheiro havia sido recolhido na véspera.

No mesmo dia, um adolescente de 14 anos confessou ter participado do furto. À polícia, ele informou que outro adolescente, que teria 17 anos, estaria em Rio Formoso com os objetos roubados. Depois de apreendido, o rapaz foi levado até o padre Arlindo Júnior, responsável pelo templo. Em um carro, o adolescente conversou com o padre e pediu perdão.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL