Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Motivo promove aulão gratuito para o Enem neste sábado Revisão será transmitida ao vivo pela Rádio Clube FM (99.1) e pelo site www.clubepe.fm/index.php/aovivo

Publicado em: 16/10/2015 16:41 Atualizado em:

Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chegou a hora de revisar o conteúdo programático. Neste sábado, o Colégio Motivo realizará dois aulões, um em Boa Viagem e outro em Caruaru, ambos começam às 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas duas unidades do Motivo e no quiosque do Diario, no RioMar Shopping.

Na grade curricular do aulão serão contempladas as quatro áreas do conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e matemática.

Sérgio Ribeiro, diretor do Colégio Motivo, destacou a tradição que o colégio tem de promover aulões e ressaltou a parceria com o Diario, TV Clube, Rádio Clube e o portal Pernambuco.com. “A união com os meios de comunicação significa uma amplitude de ensino e reforça a questão de sair um pouco da sala de aula, unindo alunos que têm o objetivo de garantir uma vaga na universidade. O estudante fica mais tranquilo para as provas”, disse.

O aulão será transmitido ao vivo pela Rádio Clube FM (99.1) ou pelo site www.clubepe.fm/index.php/aovivo. Os estudantes que vão participar do Enem estão recebendo um reforço significativo na preparação, já que desde o dia 6 de setembro, o Diario de Pernambuco e o blog Movimento Educar (diariode.pe/me) vêm publicando matérias abordando os temas mais esperados para esta edição do exame.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL