Diario de Pernambuco
Busca
Educação Concurso com três mil vagas para professor terá o edital divulgado ainda este ano

Publicado em: 15/10/2015 14:40 Atualizado em: 15/10/2015 14:57

Um concurso com três mil vagas para professor terá o edital divulgado ainda este ano em Pernambuco. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, Dia do Professor, pelo secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio durante lançamento de um pacote de ações para a educação, no Palácio do Campo das Princesas.


Segundo Amãncio, o edital deve ser lançado até o final de novembro e os concursados deverão ser contratados para o ano letivo de 2016. Pelo menos metade das vagas voltada para docentes das áreas de exatas (matemática, física, química e biologia), com oportunidades para professores de educação especial, como libras e braille.

Na ocasião, o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço para reconstrução de 13 escolas estaduais e municipais destruídas pelas enchentes na Zona da Mata do Estados nos anos de 2010 e 2011. As obras, nas cidades de Barreiros, São Benedito do Sul, Palmares, Água Preta, Catende, Vicência, Maraial, Escada e Pombos, serão inicaiadas este mês, com duração de nove meses a um ano e um investimento de R$ 33,8 milhões do governo federal.

Durante a solenidade, o governo do estado ainda firmou parceria com o Instituto Natura, o Instituto de Corresponsabilidade pela educação e o Instituto Sonho Grande para desenvolver um estudo sobre o custo e o aprendizado nas escolas de tempo integral. Também foi lançado o portal Escola Conectada, numa parceria com os Institutos Natura, Telefônica e Inspirare. A plataforma digital, com mais de oito mil mídias digitais, como jogos e aulas já está disponível no www.escolaconectada.educacao.pe.gov.br .



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL