Agreste Caso Sanharó: última criança deve receber alta nesta quinta

Publicado em: 07/10/2015 21:18 Atualizado em: 07/10/2015 21:42

Deve receber alta na manhã desta quinta-feira (08) a última criança das nove que deram entrada em um hospital de Sanharó, Agreste, depois de ingerir suco na escola. A polícia está investigando se a professora colocou remédio tranquilizante na bebida. Na última terça-feira (06), nove crianças com idades variando entre três e cinco anos foram parar na Unidade Mista João XXIII com sonolência, náusea, vômito e tontura. No mesmo dia, sete delas receberam alta, mas duas precisaram passar a noite.

Ontem, somente uma permaneceu em observação no local. De acordo com o médico do plantão que atendeu as duas crianças que ainda estavam ontem na unidade, o clínico geral Felipe Marques, foram colhidas amostras de sangue dos alunos. Em 15 dias o resultado deve comprovar se eles foram dopados. A professora foi afastada da escola.

O profissional ainda informou que a população está revoltada com o ocorrido. “Como é uma cidade pequena, esse fato repercutiu muito. O dia todo as pessoas comentaram”, disse Marques. O caso aconteceu na Escola Municipal Nilza Leite Avelino, durante as comemorações em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.

A prefeitura de Sanharó abriu sindicância e inquérito administrativo para investigar o caso e afastou temporariamente a professora. O responsável pelo caso é o delegado José Rivelino, que aguarda a divulgação do laudo do hospital para saber qual substância as crianças ingeriram. Segundo ele, o suco levado pela professora não teria sido preparado na escola. Acredita-se que uma droga tenha sido misturada à bebida servida no lanche, na tarde de terça-feira.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL