Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Atendimentos oftalmológicos gratuitos em Piedade nesta semana

Publicado em: 05/10/2015 22:09 Atualizado em:

A partir desta segunda-feira, duas unidades móveis da Fundação Altino Ventura estarão no estacionamento do Shopping Guararapes, em Piedade, Jaboatão, para oferecer atendimento oftalmológico gratuito para a população. A atividade acontece em comemoração ao Dia Mundial da Visão, lembrado na quinta, dia 8.

A expectativa é que 400 pessoas sejam atendidas por dia. As equipes estarão no mall até a sexta-feira. As consultas serão de caráter global e podem identificar qualquer tipo de patologia oftalmológica, como glaucoma, catarata e problemas de córnea. Os participantes que forem diagnosticados com problemas de visão poderão escolher entre 600 tipos de armações, que serão doadas pela instituição.

Os interessados em participar devem se inscrever na sede do Instituto Peró, dentro da área do Shopping Guararapes, ou pelo telefone: 2122-2284, das 13h30 às 17h30. Para a consulta, é necessário ter em mãos originais e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Exames
É importante levar óculos escuros ou boné, crianças e idosos deverão ir acompanhados. Contra indicação para gestantes e lactantes. As consultas são válidas para maiores de 12 anos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL