Dona Lindu Quarta edição do Recife Sem Drogas une música, debate e solidariedade

Publicado em: 05/09/2015 10:10 Atualizado em:

O Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, é palco, neste sábado (05), a partir das 15h, da quarta edição do Recife Sem Drogas, promovido pela Associação Oásis da Liberdade (Aol). O evento serve como alerta para a sociedade sobre a importância do combate ao uso de entorpecentes.

A entrada é gratuita, mas os organizadores avisam que quem puder pode levar dois quilos de alimentos não perecíveis para doação. O Recife Sem Drogas 2015 vai contar com atrações da cena gospel nacional, como os cantores PG e Sérgio Lopes, o Grupo Kayros, A Rede, Rapcife Cristão, Servo John e a Orquestra Som da Liberdade também vão marcar presença no evento, que tem duração de seis horas.

A Associação Oásis da Liberdade (AOL) é uma entidade sem fins lucrativos voltada para o combate às drogas, que trabalha em três frentes: prevenção, tratamento e reinserção social. A instituição mantém quatro núcleos. O de Santo Amaro, área central do Recife, trabalha na área da prevenção com crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos. Contando com uma equipe multidisciplinar, o núcleo usa música, aulas de leitura, jogos matemáticos, artes manuais e visuais e a prática esportiva como estratégias lúdicas para promover fatores que protejam as crianças do mundo das drogas.

Em Igarassu, a AOL mantém uma comunidade terapêutica com capacidade para atender 40 adultos com dependência química. No local os acolhidos recebem atendimento psicológico e na área de capelania, além de terapia ocupacional. O período de internamento é de seis meses. Nesse tempo, busca-se resgatar valores morais, familiares e espirituais dos dependentes químicos. Após a recuperação, os internos são encaminhados para dois centros de acolhimento da AOL, em Jardim São Paulo, Zona Sul do Recife, e no Burity, Macaxeira, Zona Norte, onde ganham a oportunidade de capacitação e retorno ao mercado de trabalho.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL