Diario de Pernambuco
Busca
Velocidade DER instala lombadas eletrônicas na BR-232, em Gravatá aparelhos funcionarão em caráter educativo até o dia 28 deste mês, mas passarão a multar na próxima segunda-feira

Publicado em: 23/09/2015 11:43 Atualizado em: 23/09/2015 11:49

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) instalou duas lombadas eletrônicas nos quilômetros 77 e 80 da BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. Os aparelhos funcionarão em caráter educativo até o dia 28 deste mês, mas passarão a multar na próxima segunda-feira.

O objetivo é reforçar a segurança no perímetro urbano do município. Serão autuados os motoristas que desrespeitarem a velocidade máxima permitida nos dois pontos, que é de 60 km/h. A multa é a partir de R$ 85,13 mais quatro pontos na carteira de habilitação. Mas a punição pode ser mais rigorosa, de acordo com a velocidade registrada pelos equipamentos de fiscalização eletrônica.

No período educativo, os aparelhos realizarão a contagem e o monitoramento dos veículos que circulam no trecho. As informações coletadas serão divulgadas na página do DER na internet (www.der.pe.gov.br), nas redes sociais do órgão, além dos veículos de comunicação.  O objetivo é informar os condutores sobre a situação do tráfego no local, para que possam, caso necessário, aprtarem por rotas alternativas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL