Diario de Pernambuco
Busca
Emprego Unidades da Agência do Trabalho do interior do estado deixam de emitir carteira manual Interessados deverão adquirir a carteira informatizada nas unidades descentralizadas da SRTE

Publicado em: 26/08/2015 22:49 Atualizado em: 26/08/2015 22:42

A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) manual não será mais disponibilizada nas unidades da Agência do Trabalho nos municípios de Araripina, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro. Interessados em tirar o documento que morem nas áreas afetadas deverão agendar um atendimento em uma das unidades descentralizadas da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), através do site do Ministério de Trabalho e Emprego.

Nas Agências do Trabalho dos municípios do Recife (Boa Vista), Cabo, Camaragibe, Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Bezerros, Paudalho, Escada, Pesqueira, Ipojuca e Santa Cruz do Capibaribe, a Carteira de Trabalho manual continuará sendo disponibilizada, com restrições. A previsão é que, até o mês de novembro, a CTPS informatizada comece a ser disponibilizada nas Agências de Trabalho.

A CTPS informatizada tem material mais resistente que a anterior, traz plástico autoadesivo inviolável, o que dificulta a ocorrência de fraudes contra o Seguro-Desemprego, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os benefícios previdenciários. 
 
Confira abaixo as unidades afetas e a lista de unidades descentralizadas da SRTE:
 
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL