Cidadania Seminário de Direito da Criança e do Adolescente tem novo endereço devido ao grande número de inscritos Evento está marcado para o próximo dia 20

Publicado em: 17/08/2015 16:22 Atualizado em:

O Seminário Regional Direito da Criança e do Adolescente e a Promoção de Igualdade Racial será em novo endereço. Devido ao grande número de inscritos, o evento foi transferido para o Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. O encontro permanece marcado para o dia 20 de agosto, das 8h às 13h.

Confira a programação completa e se inscreva

O evento foi articulado pelo Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade (CEERT), com o patrocínio da Petrobras. O seminário deverá mostrar como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pode ser usado como instrumento para o enfrentamento da discriminação racial na infância e adolescência e para a adoção de políticas igualitárias por meio da participação de órgãos públicos e da sociedade.

O encontro é destinado aos profissionais do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e será composto por dois painéis temáticos. A procuradora de Justiça e coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo (GT Racismo) do MPPE, Dra. Maria Bernadete Figueiroa e o Dr. Hédio Silva Júnior, advogado e coordenador do CEERT, integram a mesa temática “Discriminação racial: sinônimo de maus tratos – Estatuto da Criança e do Adolescente”. Os debatedores farão, a partir da perspectiva jurídica, o recorte em relação ao enfrentamento da discriminação e promoção da igualdade racial entre os menores de 18 anos. A segunda mesa, intitulada “Propostas para abordagem e inclusão da discriminação racial nas notificações de maus-tratos”, conta com o advogado Dr. Daniel Teixeira e a psicóloga Shirley Santos, ambos do CEERT. O tema visa apresentar a perspectiva de fortalecimento da atuação dos conselheiros tutelares a partir da inserção da discriminação racial como elemento a ser considerado nos atendimentos.

Ao efetuar a inscrição, o participante garante certificado e receberá futuramente livros, vídeos e cartilhas referentes ao projeto.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL