UFPE Seminário aborda paternidade e cuidado nos serviços de saúde Ação será promovida para discutir inserção dos pais durante a gravidez

Publicado em: 19/08/2015 21:19 Atualizado em:

Para comemorar o mês dedicado aos pais, o Instituto Papai, em parceria com o Núcleo Feminista de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema), organizou uma ação educativa para discutir a inserção dos pais nos serviços de saúde reprodutiva, desde o planejamento reprodutivo ao parto e nascimento. O seminário acontecerá na próxima segunda-feira, no auditório do 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Interessados devem realizar o cadastro online. Com o tema Paternidade e Cuidado nos Serviços de Saúde, o evento visa debater estratégias de inserção com profissionais de saúde e futuros papais. O instituto ainda promoverá uma segunda sessão do documentário “Pai não é visita! Pelo direito de ser acompanhante”, no dia 29. A exibição ocorrerá na Praça da Várzea, Zona Oeste do Recife.

O filme foi realizado pelos Instituto Papai e Gema-UFPE, em parceria com a 7ª Arte Cinema. O longa discute as barreiras culturais, simbólicas e institucionais ao exercício pleno da paternidade, através de depoimentos. O objetivo do documentário é sensibilizar o público, sobretudo profissionais e gestores da saúde, sobre a importância e repercussões da participação do pai no parto/nascimento.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL