Litoral Polícia apreende menor que arrombou igreja de Tamandaré Garoto de 14 anos disse que contou a ajuda de outro adolescente, que estaria em Rio Formoso

Publicado em: 11/08/2015 18:14 Atualizado em: 11/08/2015 18:20

Igreja recém construída foi arrombada durante a madrugada. Foto: Rafael Martins/Esp DP/D.A Press
Igreja recém construída foi arrombada durante a madrugada. Foto: Rafael Martins/Esp DP/D.A Press

A polícia apreendeu, na tarde desta terça-feira, um menor de 14 anos que confessou ter participado do furto à Igreja de São Pedro, nesta madrugada. À polícia, ele informou que outro adolescente, que teria 17 anos, estaria em Rio Formoso com os objetos roubados. 

A dupla teria arrombado a porta lateral da igreja, construída recentemente, e revirado templo. Foram levados um cálice, duas âmbulas e uma teca (utilizadas para guardar as hóstias consagradas, que também foram levadas). Os dois também violaram uma urna, utilizada para recolher donativos para a manutenção do prédio, mas o dinheiro já havia sido tirado. 

Depois de apreendido, o menor foi levado até o padre Arlindo Júnior, responsável pelo templo, que participava de uma manifestação contra o roubo. Em um carro, o menino conversou com o padre e pediu perdão. Cerca de 100 pessoas participaram da passeata. Uma missa foi marcada para 19h.
 
Por ser menor de idade, o garoto, que foi levado para a delegacia de Palmares, não deve ficar detido. O padre Arlindo teme que o menino seja agredido após liberado.
O Subcomandante Geral da PM, Coronel Souza Filho, informou que a situação está complicada no local. Segundo ele, a Mata Sul só conta com seis delegados e a Polícia Militar precisa atuar nas falhas deixadas. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL