Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Medicina Veterinária em debate na UFRPE

Publicado em: 26/08/2015 16:55 Atualizado em:

A Universidade Federal Rural de Pernambuco vai sediar dois grandes eventos voltados para a medicina veterinária entre os dias 9 e 11 de setembro. O VI Congresso Pernambucano de Medicina Veterinária e o VII Seminário Nordestino de Caprino-Ovinocultura vão acontecer simultaneamente no campus Dois Irmãos.

O VI Congresso Pernambucano de Medicina apresentará o seguinte ciclo de palestras: Conferência Master: “Impacto ambiental das explorações agropecuárias: legislação e inserção profissional; Diagnóstico e Vigilância Sanitária de Doenças de Equídeos e Vigilância Epidemiológica e Controle Sanitário de Zoonoses Urbanas. Na quinta-feira (10), os palestrantes abordarão palestrarão sobre Segurança alimentar na cadeia produtivada carne e do leite - da produção ao consumo de alimentos; Estratégias de bem estar animal na melhoria dos índices de produtividade e Avaliação e Manejo da Dor em Animais e Dor em Animais de Produção. Já no último dia, na sexta-feira (11), serão debatidos assuntos como, Avanços tecnológicos aplicados sanidade e ao manejo na avicultura, Tópicos avançados na reprodução de bovinos e apresentação de trabalhos.

Simultaneamente, os profissionais e estudantes também poderão conferir o Seminário Nordestino de Caprino-Ovinocultura. Na programação, os ouvintes vão poder assistir algumas palestras como, Biotecnologias de conservação, seleção e multiplicação de recursos genéticos de ovinos Santa Inês; seleção de reprodutores e matrizes com estratégia para melhoria do desempenho de sistemas produtivos, Tecnologia de sêmen e inseminação artificial em caprinos e Epidemiologia e Controle de Doenças Infecciosas de Caprinos e Ovinos. A programação completa pode ser acessada através do site do evento.

Os eventos serão no campus da instituição e são promovidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco e pelaa Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária.

Como participar

Os interessados devem realizar o cadastro e confirmar a inscrição no site do evento -  www.apmv.org.br  - , até o dia 9 de setembro. Para obter mais informações, os estudantes e profissionais podem entrar em contato com a Casa Eventos Empresarias, produtora dos eventos, através dos telefones (81) 3074.9210 | 9835.0636.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL