Diario de Pernambuco
Busca
Sudene Juízes do trabalho se reúnem com presidência do TRT nesta terça à tarde

Publicado em: 04/08/2015 11:30 Atualizado em:

A mobilização dos juízes do trabalho do Recife permence nesta terça-feira na calçada do prédio da Sudene, na Cidade Universitária. Na segunda-feira, cerca de 90% das Varas do Trabalho instaladas no prédio aderiram ao movimento. Nesta tarde de terça-feira, às 15h, está agendada uma reunião com a presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com representantes dos juízes. Só após o encontro é que a categoria vai se pronunciar a respeito do caso. A decisão de não reocupar o local, que apresenta sérios problemas estruturais, foi seguida pela ampla maioria, que se concentrou durante toda a manhã no térreo do edifício.

 “Vamos tentar identificar uma solução de curto prazo para esse problema que coloca em risco a vida de todos que precisam recorrer às Varas do Recife”, diz o presidente da Amatra VI, André Machado, ressaltando que será mantida a decisão de não retornar aos gabinetes para atendimento do público e advogados.

Ele considerou positivo o movimento desta segunda-feira, mas avalia que o que se busca são condições adequadas para atendimento do público. Na semana passada, a Justiça Federal, em atendimento a ação impetrada pela Amatra VI, concedeu liminar determinando interdição do prédio, em virtude dos problemas estruturais e de falta de segurança. Na quinta-feira passada, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, suspendeu a liminar que concedia a interdição do imóvel.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL