Diario de Pernambuco
Busca
Protesto Integrantes do MST ocupam prédio do Ministério da Fazenda no Recife

Publicado em: 03/08/2015 08:51 Atualizado em: 03/08/2015 12:05

Cerca de 700 trabalhadores ocuparam o prédio sede do Ministério da Fazenda no Recife, na Avenida Alfredo Lisboa. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Cerca de 700 trabalhadores ocuparam o prédio sede do Ministério da Fazenda no Recife, na Avenida Alfredo Lisboa. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra em Pernambuco (MST-PE) realizam uma mobilização no Bairro do Recife, na manhã desta segunda-feira. Por volta das 8h, cerca de 700 trabalhadores vindos do Agreste, Sertão e Zonas da Mata do estado ocuparam o prédio sede do Ministério da Fazenda no Recife, na Avenida Alfredo Lisboa. No momento da ocupação, huve tumulto e quebra-quebra. Apesar do clima tenso, o expediente continuou sendo realizado normalmente.
A manifestação é contra os cortes no orçamento da reforma agrária, Em protesto às  medidas do ministro Joaquim Levy contrárias às demandas dos sem terra, pelo assentamento de mais de 300 mil famílias acampadas, pelo desenvolvimento dos assentamentos com a construção de casas.

Brasil - Em Brasília, membros MST ocuparam, por volta das 5h20, o prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os manifestantes estenderam uma grande faixa com a frase "Fora Levy". Eles protestam contra o corte de verbas para a reforma agrária e o ajuste fiscal, anunciados no fim de julho.

De acordo com a organização, dois mil manifestantes participam do ato. Já nos cálculos da Polícia Militar, são 700 pessoas. No momento, a entrada ao ministério está bloqueada para servidores.

A assessoria do movimento informou que os sem-terra só devem deixar o local depois de se reunirem com representantes do governo. Integrantes do MST em outros estados também se mobilizam hoje contra os cortes no orçamento do governo. A assessoria do Ministério da Fazenda ainda não se pronunciou sobre a ocupação.

 


 



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL