Diario de Pernambuco
Busca
Feminicídio Dossiê sobre violência contra a mulher é divulgado nesta quarta Plataforma multimídia online poderá ser usada por jonarlistas

Publicado em: 04/08/2015 21:47 Atualizado em:

O Dossiê Violência contra as Mulheres, plataforma multimídia que visa auxiliar no trabalho de jornalistas que escrevem sobre o tema, será divulgado nesta quarta-feira. O documento será disponibilizado através do site da Agência Patrícia Galvão e contará, ainda, com informações sobre as mudanças na legislação e os serviços disponíveis na rede de enfrentamento às múltiplas dimensões da violência de gênero.

Os interessados também poderão encontrar análises de especialistas sobre como uma cultura social violenta e que hierarquiza homens e mulheres resulta num cotidiano de agressões. As informações do dossiê serão atualizadas constantemente e, no futuro, ganhará novos capítulos sobre outras dimensões da violência de gênero. O Dossiê traz contatos de mais de 100 especialistas, pesquisadores, operadores do Direito, profissionais das áreas de saúde e segurança, ativistas dos movimentos de mulheres e gestores públicos de todas as regiões do país. Na seção Banco de Fontes é possível buscar um entrevistado pelo nome, tipo de violência sobre o qual a pessoa fala, ordem alfabética crescente ou decrescente, por Estado ou por cidade.
 
O dossiê também disponibilizará pesquisas e análises sobre as causas e consequências da cultura de violência contra mais da metade da população. O documento foi elaborado a partir das principais demandas da sociedade e de forma a atender todas as necessidades da imprensa. O principal foco das pesquisas é subdividido em seis temas que incluem violência doméstica e familiar; sexual; associada ao racismo ou motivada por discriminação à identidade e/ou orientação sexual da vítima; e feminicídio. A iniciativa é apoiada pelo Fundo Social Elas e o Instituto Avon.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL