Polícia Comoção e honras militares no enterro do cabo assassinado por soldado

Publicado em: 31/08/2015 16:30 Atualizado em: 31/08/2015 19:44

Cabo foi assassinado por amigo soldado dentro de uma viatura da Polícia Militar no sábado. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
Cabo foi assassinado por amigo soldado dentro de uma viatura da Polícia Militar no sábado. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press

Centenas de militares, familiares e amigos se despediram do cabo Adriano Batista da Silva, de 42 anos, na tarde desta segunda-feira. O militar foi assassinado, no último domingo, pelo soldado Flávio Oliveira da Silva, 32, dentro de uma viatura do 11º Batalhão da PM após uma discussão sobre cotas raciais. O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque das Flores, no Sancho, com honras militares e participação do alto escalão da Secretaria de Defesa Social.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Pereira Neto, ao lado do chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros, acompanhou a cerimônia, que teve salva de tiros ao som do Hino da PM. Ainda nesta segunda-feira, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, delegado Alessandro Carvalho, informou que o soldado Flávio Oliveira será expulso da PM. Ele foi autuado em flagrante logo após o crime.

O cabo Adriano Batista levou um tiro na cabeça enquanto dirigia a viatura da Patrulha do Bairro Guabiraba/Pau Ferro. O disparo foi efetuado pelo colega de plantão que estava no banco de trás do carro. O crime ocorreu por volta das 8h na Rua João Batista de Rego Barros. Adriano Batista chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu ao ferimento. Era o último plantão dele antes de entrar de férias. Ele estava na corporação há 11 anos e deixou um filho de dez anos.

 

Com informações da repórter Larissa Rodrigues



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL