Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Cartilha do Coordenador da Atenção Básica é lançada em Pernambuco Documento é inédito e servirá de modelo para profissionais da V Regional

Publicado em: 20/08/2015 20:45 Atualizado em: 20/08/2015 23:44

O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, prestigiou o lançamento. Foto: V Geres/Divulgação
O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, prestigiou o lançamento. Foto: V Geres/Divulgação
Pernambuco ganhou a primeira Cartilha do Coordenador da Atenção Básica, editada pela V Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns. Lançado nessa quarta-feira, o documento visa direcionar e esclarecer quanto ao papel e atribuições do coordenador de uma Atenção Primária e no cuidado com o usuário nas demais Redes de Atenção.

O modelo é voltado para gestores dos 21 municípios englobados na V Regional. Na cerimônia de lançamento, participaram representantes das Secretarias de Saúde, coordenadores municipais de Atenção Básica, osecretário estadual de Saúde, Iran Costa, o coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, e representantes da secretaria estadual de saúde, além da coordenadora de Atenção Básica, Janaína Ramos, responsável pela cartilha.

Os municípios abrangidos pela V Gerência Regional são Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL