Diario de Pernambuco
Busca
Conde da Boa Vista BRT que atropelou idosa seguia pela contramão, alega CTTU Pedestre, socorrida pelo Samu, atravessava fora da faixa de pedestres. Outra idosa foi atropelada por moto cinquentinha na Avenida Caxangá

Publicado em: 31/08/2015 11:06 Atualizado em: 31/08/2015 13:32

Foto: CTTU/ Divulgação
Foto: CTTU/ Divulgação
Uma idosa foi atropelada, na manhã desta segunda-feira, por um ônibus do sistema Bus Rapid Transit (BRT) na Avenida Conde da Boa Vista, centro do Recife. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o coletivo que fazia a linha Camaragibe/Centro teria invadido a contramão, provavelmente, numa manobra de ultrapassagem irregular. A mulher, de identidade e estado de saúde não informados, foi socorrida por uma ambulância do Samu. Ainda segundo a CTTU, ela estaria atravessando fora da faixa de pedestres.

Em nota, a empresa Mobibrasil informou que o ônibus estava trafegando corretamente em sua faixa, quando o motorista viu a pedestre atravessando na sua direção, e para evitar uma colisão direta, direcionou o veículo para a faixa contrária, o que fez com que a vítima não sofresse ferimentos mais graves. No documento, a empresa reforçou a importância de ficar atento às faixas de pedestres e semáforos, para garantir segurança nas travessias de vias de grande fluxo.

O acidente aconteceu por volta das 9h3, no cruzamento com a Rua da Soledade no sentido Derby, deixando o trânsito bastante complicado. Os motoristas foram o orientados a evitar a via e seguir pela Rua do Príncipe até o ônibus ser retirado do local.  A vítima, que estava atravessando a avenida fora da faixa de pedestres, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde da idosa. O motorista do coletivo permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

Outro acidente - Por volta das 10h, outra idosa foi atropelada na Avenida Caxangá, zona oeste do Recife. A pedestre foi atingida por uma moto de 50 cilindradas e socorrida pelo Samu. O caso também foi registrado pela CTTU. O acidente aconteceu nas imediações do Parque de Exposições do Cordeiro, no sentido Camaragibe.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL