Diario de Pernambuco
Busca
Paulista Acidente com dois ônibus e cinco carros deixa, pelo menos, oito feridos

Publicado em: 25/08/2015 14:39 Atualizado em: 25/08/2015 18:03

Samu e Bombeiros foram acionados. Foto: Pedro Pontes/WhatsApp/Cortesia
Samu e Bombeiros foram acionados. Foto: Pedro Pontes/WhatsApp/Cortesia
Um grave acidente envolvendo dois ônibus e cinco veículos deixou, pelo menos, oito feridos no início da tarde desta terça-feira, na rodovia estadual PE-15, Paulista. A colisão foi nas proximidades do Hospital Miguel Arraes e causou forte retenção no tráfego durante a tarde. Os feridos foram socorridos por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Miguel Arraes, Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu, Hospital da Restauração e Hospital Santa Joana. Os motoristas foram orientados a desviar a rota pela BR-101.

O acidente começou quando um ônibus da empresa Transcol, que fazia a linha Arthur Lundgren II/Macaxeira e seguia pela faixa da direita, dobrou à esquerda para cruzar o corredor exclusivo de BRT. Segundo testemunhas, o semáforo estava verde para o veículo e vermelho para o corredor. No entanto, o motorista do ônibus da empresa Conorte, que fazia a linha Loteamento Bonfim/Pelópidas e estava na área exclusiva, não respeitou a sinalização e avançou colidindo na lateral do outro transporte. Os ônibus arrastaram a fiação e o próprio semáforo. O acidente aconteceu às 13h30. Todos os veículos seguiam sentido Recife/Abreu e Lima.








No instante da colisão, muitos carros aguardavam o semáforo abrir. O primeiro a ser atingido foi um Focus, cor prata, placas PEZ-1425. O ônibus da Transcol bateu na lateral do automóvel. "Quando eu vi, o ônibus já estava vindo. Minha única reação foi tirar o cinto de segurança e me jogar no banco do passageiro", contou o empresário Rildo do Rego Barros, de 59 anos, que sofreu apenas escoriações no braço. Os coletivos também bateram em um Fox, cor prata, KJH-0915, e pedaços do semáforo atingiram um Prisma, LTT-1892, um Strada, OYM-1641, e um Fox, cor branca, PGE-8584. "Muita gente ficou ferida. Principalmente quem estava nos ônibus. As pessoas se machucaram caindo no impacto da batida, teve gente que saiu até de maca", desabafou o empresário.

O Instituto de Criminalística foi acionado e deu início às perícias para averiguar as reais causas do acidente.

Feridos

O Corpo de Bombeiro confirmou o resgate de quatro vítimas da colisão, outros socorros foram feitos pelo Samu ou de forma independente. O Hospital Miguel Arraes adiantou que prestou atendimento para Maria Virgínia, de 69 anos, Kesia Roberta, 29, e Elca Maria, 61. Outra paciente, Patrícia Pires da Silva, 31, foi encaminhada para a UPA de Igarassu. O estado de saúde das quatro é considerado sem gravidade e elas devem receber alta ainda nesta terça. O Hospital da Restauração também recebeu uma vítima. Testemunhas disseram que outras quatro pessoas passaram mal, mas não chegaram a se ferir no acidente.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL