Diario de Pernambuco
Busca
Transtornos Vias alagadas e esburacadas em mais um dia de chuvas fortes no Grande Recife

Publicado em: 28/07/2015 12:09 Atualizado em: 28/07/2015 12:20

Foto: Jacicleide Menezes/ Reprodução/ WhatsApp
Foto: Jacicleide Menezes/ Reprodução/ WhatsApp
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) causam uma série de transtornos à poulação. Diversas vias estão alagadas e os buracos se acumulam. Na Avenida Dois Rios, no Ibura, zona sul do Recife, crateras e alagamentos. Imagens foram enviadas por Jacicleide Menezes para o WhatsApp do Diario de Pernambuco.
Foto: Ábia Cavalcanti da Silva/ Reprodução/ WhatsApp
Foto: Ábia Cavalcanti da Silva/ Reprodução/ WhatsApp

Na Rua Emiliano Ribeiro, nas imediações do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o alagamento afetou a via e invadiu também as residências. Imagens do local foram enviadas por Ábia Cavalcanti da Silva.

Um carro ficou preso em um grande buraco que se formou na Rua Almirante Tamandaré, em frente ao número 151, em Boa Viagem, zona suld o Recife. Moradores da área enviaram imagens para o WhatsApp do Diario de Pernambuco, informando que a cratera prejudica quem passa ou estaciona na localidade. Uma carreta caiu em uma cratera na BR-101 Sul. O acidente aconteceu nas imediações do quilômetro 82, antes da fábrica da Vitarela.

Uma árvore caiu na Avenida Apipucos, zona Norte do Recife. A amendoeira interditou um trecho de 30 metros de uma das faixas da via, em direção ao bairro de Dois Irmãos.

Apac-
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, no início da manhã desta terça-feira, um novo aviso meteorológico alertando sobre chuvas fortes na Região  Metropolitana do Recife (RMR) e Zonas da Mata Norte e Sul do estado nas próximas 24 horas. Segundo a nota, áreas de instabilidades estão causando o aumento da nebulosidade e ocasionando as precipitações. Ainda de acordo com a agência, a situação dos rios do estado se encontra nos níveis normais.

A Defesa Civil do Recife informa que as equipes estão de prontidão e podem ser acionadas pelo telefone, de ligação gratuita, 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL