Apac Previsão de tempo nublado com pancadas de chuva moderada ao longo do dia

Publicado em: 29/07/2015 07:36 Atualizado em: 29/07/2015 07:44

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) para esta quarta-feira na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Matas Norte e Sul do estado é de tempo nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada. No Agreste, tempo nublado com chuva contínua em toda a região ao longo do dia com intensidade fraca. No Sertão e Sertão do São Francisco, parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca. Já em Fernando de Noronha, parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia.


No início da manhã de terça-feira a Apac emitiu um novo aviso meteorológico alertando sobre chuvas fortes na RMR e Zonas da Mata Norte e Sul até o início da manhã de hoje.  Há também um alerta da Marinha sobre mau tempo indicando ressaca entre Aracaju, em Sergipe, e Touros, no Rio Grande do Norte, e incluindo todo o litoral de Pernambuco. O alerta de ondas de até 2,5 metros, é válido até a 0h da sexta-feira. Segundo a Codecipe, o aviso de ressaca vale tanto para o maior nível do mar, preamar, como para o menor nível. A previsão coincide com um cenário de chuvas fracas na Região Metropolitana do Recife e as zonas da Mata Norte e Sul.Segundo o Banco Nacional de Dados Oceanográficos (BNDO) da Marinha do Brasil, considerando o Porto do Recife, neste mês a previsão de ondas de 2,5 metros tinha indicação para os dias 3 (4h34), 4 (5h19) e 31 (3h32). Mas para os dias 29 e 30 o indicativo máximo era de ondas de 2,3 metros, na quinta-feira (2h47 e 15h13).

O Serviço Meteorológico Marinho da Marinha do Brasil emite aviso de mau tempo quando há previsão de ressaca com ondas de 2,5 metros ou mais atingindo a costa ou de 3 metros acima em águas profundas. Outros dois motivos são previsões de visibilidade restrita a 1 quilômetro ou menos e vento de força 7 acima na escala Beaufort (intensidade de 28 nós ou mais).




 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL