Diario de Pernambuco
Busca
Várzea Missa oficializa Centro Arquidiocesano como novo lar de seminaristas Estudantes deixaram o Seminário Nossa Senhora da Graça após constatação de risco de desabamento

Publicado em: 30/07/2015 16:04 Atualizado em:

Uma missa vai oficializar o Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital, na Várzea, Zona Oeste do Recife, como lar dos 60 seminaristas da Arquidiocese de Olinda e Recife. Os estudantes e padres professores deixaram o Seminário Nossa Senhora da Graça, onde estavam instalados, em junho, depois do local ser interditado pela Defesa Civil. 

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, conduzirá a missa, que acontece às 9h na capela do novo seminário. A cerimônia marca ainda o início do segundo semestre letivo do ano. 

O prédio do Seminário de Olinda, que fica na Rua Bispo Coutinho, no Alto da Sé, foi interditado após passar por três vistorias da Defesa Civil, que constatou o risco de desabamento. 
Além do prédio principal, a Igreja Nossa Senhora da Graça compõe o conjunto arquitetônico do século 16. O Seminário era o antigo Colégio Real dos Jesuítas, construído em 1575. A Igreja é de 1552. No prédio, funcionaram o Colégio Arquidiocesano, a Faculdade de Arquitetura, a Escola de Agronomia e o Seminário da Arquidiocese.

As obras foram orçadas em R$ 3,7 milhões. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL