Diario de Pernambuco
Busca
Capacitação Jovens em vulnerabilidade social concluem curso de recepção em serviço de saúde

Publicado em: 03/07/2015 13:52 Atualizado em:

Cerca de 30 jovens em vulnerabilidade social formados na primeira turma de qualificação profissional realizada pela Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (Sedoc) recebem nesta terça-feira os certificados do curso de recepção em serviço de saúde.


A solenidade será realizada na Escola Luis de Camões, em Brasília Teimosa. O bairro e as comunidades Beira Rio e Bode, no bairro do Pina, receberam a visita da equipe de técnicos do eixo de ressocialização da secretaria em parceria com líderes comunitários para detectar a demanda social da área. "Com o curso, estamos viabilizando aos jovens de situação de vulnerabilidade social capacitação para ingressar no mercado de trabalho. O eixo da ressocialização perpassa por todos os outros eixos, viemos com políticas humanísticas para mediar o acesso dos jovens no quadro das empresas", acrescentou o gerente de inclusão produtiva e capacitação Bruno Passos.

Com carga horária de 80 horas e duração de um mês, o curso traz o conteúdo programático em módulos que contemplam desde a inscrição em vagas, habilidades e competências, até  qualidade e formas de atendimento, comunicação através da imagem, ética profissional e noções básicas de administração. Também trata de humanização nos serviços de saúde, prática na rotina do atendimento hospitalar, lei do Jovem Aprendiz, técnicas de redação e interpretação de texto.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL