Polícia Câmeras do circuito de segurança flagram fuga de dois presos por buraco no muro do Complexo do Curado No último sábado, outros dois detentos escaparam escalando uma guarita

Publicado em: 27/07/2015 18:05 Atualizado em: 27/07/2015 18:23

A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco confirmou a fuga de dois detentos, na manhã desta segunda-feira, do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, no Recife. Os presos teriam escapado por um buraco no muro. A saída deles da unidade foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança. As imagens mostram a dupla entrando no buraco e saindo na via pública.

Desde a manhã, a Seres faz a contagem dos reeducandos e deverá divulgar a identidade dos foragidos às 20h. Ainda de acordo com o órgão, o setor de engenharia foi acionado e fez uma vistoria no presídio. Não foram localizados outros buracos ou meios para fuga. O utilizado nesta manhã já foi fechado com cimento.

No último sábado, outros dois detentos conseguiram escapar do Complexo do Curado através de uma tereza, corda artesanal. Mauro Sérgio Souza Feitosa, que cumpria pena por assalto a banco, conseguiu fugir com Thiago Teixeira da Silva, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico, escalando o muro da guarita número cinco, do Presídio Frei Daminão de Bozzano. A fuga aconteceu por volta das 9h45.

Os dois casos deverão ser investigados pela Delegacia de Jardim São Paulo. No entanto, a Polícia Militar já instaurou um procedimento administrativo para averiguar as causas da fuga do sábado, considerando que o patrulhamento nas guaritas do complexo são feitos por militares.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL