Ensino UFPE lança Sistema de Cultura nesta terça A iniciativa pretende integrar, mapear e institucionalizar os projetos de cultura da instituição

Publicado em: 15/06/2015 18:16 Atualizado em:

A partir desta terça-feira, a Universidade Federal de Pernambuco passará a contar com o Sistema de Cultura. A iniciativa pretende integrar, mapear e institucionalizar os projetos de cultura da instituição.

Caberá ao SIC executar a política institucional de cultura aprovada pelos órgãos deliberativos superiores; articular com a Diretoria de Cultura as iniciativas e as formas de promoção comunitária de atividades de natureza cultural; e modelar o conjunto de instituições, iniciativas e programas desenvolvidos no âmbito da UFPE, para gerenciar as relações com sua comunidade e com os outros sistemas.

Para a realização de suas atribuições, o sistema será gerido por um Comitê Curador de Cultura, cujos membros serão empossados durante a solenidade desta terça. Fazem parte do comitê os professores do Centro de Artes e Comunicação (CAC) Maria Claudia Alves Guimarães, Luís Reis, Nina Velasco, Bruno Nogueira, Sonia Aguiar Cruz Riascos, Maria Aida Falcão Santos Barroso, Antônio Carlos Rabelo Nigro Filho, Oriana Maria Duarte de Araújo, Pedro Martins Alessio e Maria Betânia e Silva; os professores do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) Sérgio Neves Dantas e Elaine Müller; e os professores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) Carla Borba da Mota Silveira, Isabela Andrade de Lima Morais e Luciana Araújo Holanda

Posse

A servidora Maria Christina de Medeiros Nunes será empossada pró-reitora de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE amanhã, às 16h. O evento será realizado junto ao lançamento do Sistema de Cultura da Universidade e a posse dos integrantes do Comitê Curador desse sistema. A solenidade será no auditório 3 da Biblioteca Central, no Campus Recife. A Proexc substitui desde março deste ano a antiga Pró-Reitoria da Extensão (Proext) já que, com o Sistema de Cultura da Universidade, tornou-se necessária a adequação da estrutura organizacional para atender às demandas estratégicas institucionais nos campos da arte, da cultura e da memória.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL