Diario de Pernambuco
Busca
EUA Senado chama atenção do Ministério das Relações Exteriores para caso Karla Janine

Publicado em: 30/06/2015 16:07 Atualizado em:

Em audiência pública realizada ontem em Brasília, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado chamou à atenção do Ministério das Relações Exteriores do Brasil ao caso da pernambucana Karla Janine Albuquerque, 43. Ela foi presa após levar a filha da Flórida para o Texas, com intenção de mantê-la afastada do pai, um norte-americano suspeito de pedofilia. Karla está em liberdade condicional o pai e tenta tirar do pai a guarda da menina, hoje com 9 anos.

No Consulado Brasileiro em Miami, Karla ouviu que o país não teria verba para contratar um advogado de defesa. No Brasil, a mãe de Karla, Kátia Sarmento, 66, pediu ajuda ao Itamaraty e não recebeu resposta. O Ministério respondeu por nota que não agiria porque não acreditava que havia provas do abuso e porque, pela lei norte-americana, Karla cometeu um crime ao deixar a Flórida com a criança sem autorização do pai.

O senador Humberto Costa (PT) apresentou argumentos e documentos sobre o suposto abuso contra a menina, e pediu para que o Itamaraty revisse o posicionamento, mas não obteve sucesso.

O ex-marido de Karla, Patrick Joseph Gavin, 53 anos, foi fichado como “sex offender’’ (pessoa que estimula ou comete atos sexuais com menores de 16 anos) após ser acusado de abusar da filha de 15 anos e da enteada, de 16, em 1996. Dez anos depois, em novembro de 2006, ele se casou com Karla. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL