Diario de Pernambuco
Busca
Inverno Recife soma 51 mm de chuvas nas últimas seis horas

Publicado em: 25/06/2015 14:14 Atualizado em:

Nos últimos três dias, choveu no Recife cerca de 200 mm, o equivalente ao previsto para chover durante 15 dias no mês de junho. Nas últimas seis horas, o acúmulo foi de 51 mm. Entre os dias 23 e 24 foi registrada a maior chuva do ano,  com uma precipitação de 111 milímetros em 24h. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira pela Prefeitura do Recife.


Até as 11h30, a  Central de Atendimento da Defesa Civil do Recife registrou 31 ocorrências, entre 20 solicitações de lonas plásticas e 11 solicitações de vistorias. Não houve deslizamentos de barreira até o presente momento. Segundo a PCR, mais de 250 agentes estão em campo atuando e monitorando as áreas de risco. O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento é feito 24 horas.

Desde a madrugada desta quinta-feira, as equipes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão realizando intervenções para minimizar os efeitos da chuva, vistoriando os principais pontos de alagamento e intensificando as ações nas partes mais baixas da cidade. Já receberam os serviços com jatos de sucção, as ruas Real da Torre, as avenidas Caxangá e Beberibe e Rua Castro Alves, por exemplo.

Até o fim da manhã a Emlurb contabilizou a queda de cinco árvores e dois galhos no Recife. Os galhos caíram na Rua Tenente João Cícero, em Boa Viagem, e na Avenida Recife, no bairro de Areias, e já foram removidos, sem interferência no trânsito. Foram recolhidas árvores na Rua Frei Teófilo, no Zumbi e na Rua da União, na Boa Vista. Na avenida Agamenon Magalhães, a via foi desobstruída, com o apoio da CTTU, em aproximadamente 30 minutos e já está liberada para o trânsito. As equipes estão trabalhando na Rua Pedro Afonso, em Santo Amaro e na BR-101, na Guabiraba. Qualquer solicitação pode ser realizada pela central 156.

 

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), quatro semáforos apresentaram falhas devido às chuvas. Desses, três já operam normalmente e apenas um está em atendimento por uma equipe técnica. No total, Recife conta com 650 semáforos, sendo que 451 deles são equipados com equipamentos nobreaks, que dá funcionamento de 4h a 6h ao semáforo em caso de falta de energia.Seis guinchos estão posicionados em locais estratégicos e podem ser acionados em casos de acidentes e na retirada de veículos que possam apresentar defeitos. Até as 11h30, a Companhia registrou 11 acidentes de trânsito, com uma pessoa ferida.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL