Fogo Recém-nascido tem 40% do corpo queimado durante incêndio em Igarassu Acidente foi causado pelo uso de um fogão improvisado, montado com alumínio e álcool

Publicado em: 12/06/2015 20:03 Atualizado em:

O fogo destruiu toda a casa. Foto: Tv Clube/Record/Reprodução
O fogo destruiu toda a casa. Foto: Tv Clube/Record/Reprodução
Um recém-nascido de 10 dias teve cerca de 40% do corpo queimado, em um acidente envolvendo um fogão improvisado com álcool e alumínio. O incêndio aconteceu na Comunidade Rubina, em Cruz de Rebouças, Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). O pai, que estava cozinhando, teve 30% do corpo atingido.

O frentista Severino José da Silva Melo ia preparar o almoço quando colocou álcool demais no recipiente. As chamas foram tão altas que atingiram uma cortina, na parede lateral, o que iniciou o incêndio. Nesse momento, estavam na casa Severino José, a esposa, o bebê, João Lucas, e mais dois filhos. A mulher e as duas crianças maiores não se feriram. O fogo atingiu a casa inteira.
Pai e filho foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, onde receberão os primeiros socorros. Depois, ambos foram encaminhados ao Hospital da Restauração, na área central do Recife. 

Severino José teve queimaduras de 2º Grau em 30% do corpo, principalmente no tórax e nos braços. Ele já está na enfermaria, e não terá sequelas. Já o bebê teve queimaduras de 3º Grau em 40% do corpo. O recém-nascido ainda inalou uma quantidade muito grande de fumaça, o que pode causar problemas respiratórios crônicos.

Acidentes
De acordo com o diretor do Setor de Queimados do HR, Marcos Barreto, a unidade de saúde atende cerca de 1700 crianças queimadas por anos. “A maioria delas se machuca em acidentes com eletricidade, explosão de botijões de gás, utilização inadequada de álcool e derivados”, explica o médico.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL