Diario de Pernambuco
Busca
Especial O multiplicador das experiências no exterior Iago Pereira voltou dos Estados Unidos, após intercâmbio feito através do Ganhe o Mundo, e passou a trabalhar em agência de turismo

Por: Anamaria Nascimento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/06/2015 16:38 Atualizado em: 27/06/2015 13:15

Quase três anos depois de ter voltado de Phoenix, Arizona, Estados Unidos - onde estudou por um semestre pelo Programa Ganhe o Mundo -, Iago Pereira, 19, continua vivendo a emoção de viajar para o exterior. Depois que voltou do intercâmbio, o estudante do segundo período do curso de gestão de turismo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) se tornou referência entre os alunos da rede pública de ensino. Hoje, ele divide o tempo entre o curso superior e o estágio na agência de turismo 2G, uma das empresas que prestam serviço ao governo do estado para realizar o Ganhe o Mundo.

Fazer solicitação de passaportes para os intercambistas, orientar sobre a retirada de visto de entrada nos países e dar suporte aos estudantes são algumas das responsabilidades de Iago na agência. "Além disso, faço um acompanhamento breve deles durante a estadia no outro país, visitando escolas e famílias estrangeiras. Meu trabalho é esclarecer todas as dúvidas e dar dicas aos alunos", pontua. Depois do intercâmbio pelo Ganhe o Mundo, Iago já viajou mais uma vez para os Estados Unidos e foi três vezes ao Canadá, onde visitou as cidades de St. John's e Toronto. A próxima viagem, também ao Canadá, está marcada para agosto.


Para Iago, que estudou na Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, o programa do governo do estado foi um divisor de águas em sua história. "O Ganhe o Mundo mudou a minha vida. Há três anos eu vivo o programa diariamente, desde quando eu era intercambista até hoje, profissionalmente. A bagagem de experiências não deixou de aumentar quando voltei do intercâmbio e, hoje, viajar é o meu mundo", destaca.

Volte a página principal



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL