Diario de Pernambuco
Busca
Esta tarde Em greve, professores estaduais se reúnem em assembleia

Publicado em: 08/06/2015 07:42 Atualizado em: 08/06/2015 09:36

Sintepe/Divulgação
Sintepe/Divulgação
Os professores da rede estadual de ensino se reúnem em assembleia esta segunda-feira. O encontro acontece às 15h, no Teatro Boa Vista, no bairro da Boa Vista. Os trabalhadores em educação de Pernambuco retornaram à greve no dia 21 de maio, após não aceitarem a proposta de reajuste apresentada pelo governo. De acordo com o executivo, os professores teriam aumento de aproximadamente 7%, divido em quatro vezes, 0,83% retroativo a janeiro, além dos reajustes graduais de 2% em junho, outubro e dezembro.

Os analistas e funcionários do quadro administrativo receberam 6,12% de reajuste. A Secretaria Estadual de Administração informou que a primeira parcela já será pago na folha de junho.

Dados levantados pelo Sintepe apontam que esse aumento, além de descumprir a Lei do Piso, a alteração nos vencimentos só representa 2,8% de ganho real. Os profissionais já haviam promovido 24 dias de greve, entre os meses de abril e maio. Além do reajuste, o Sintepe, representante da categoria, negocia com o governo uma pauta com aproximadamente 40 pontos de reivindicações.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL