Diario de Pernambuco
Busca
Tradição Desfile das bandeiras dos santos juninos nas ruas do centro do Recife

Publicado em: 26/06/2015 13:30 Atualizado em: 26/06/2015 13:43

Foto: Andrea Rego Barros/ PCR/ Divulgação
Foto: Andrea Rego Barros/ PCR/ Divulgação
As ruas do centro do Recife serão tomadas, nesta sexta-feira, pelo desfile das bandeiras dos santos juninos. A concentração começa às 16h em frente à Igreja Matriz da Boa Vista, na Rua da Imperatriz. Às 18h, o cortejo segue para a Ponte da Boa Vista, passando pela Rua Nova e Avenida Dantas Barreto, com destino ao Arraial Almira Castilho, no Pátio de São Pedro.

As bandinhas juninas 19 de Fevereiro, Tropical, Som Brasil, Veneno, Harmonia, as quadrilhas Raio de Sol, Dona Matuta e Mirim Evolução, além de membros da Associação dos Bacamarteiros de Pernambuco, acompanham o desfile, que contará com a participação de 16 bandeiras. A partir das 18h, o Trio Pé de Serra Harmonia anima o Pátio de São Pedro, preparando o público para receber o desfile.

Com origem no início da década de 1990, o evento integra a programação do Ciclo Junino 2015 do Recife. A inspiração vem principalmente do Acorda Povo, um desfile realizado em bairros do Grande Recife e adjacências que costumava acontecer na madrugada do dia 23 para o dia 24 de junho e tinha o intuito de acordar, literalmente, a população para brincar o São João. Os bairros de Santo Amaro, Água Fria e Areias ainda mantém a tradição, com horários adaptados.  










MAIS NOTÍCIAS DO CANAL