Diario de Pernambuco
Busca
PRF Caminhoneiro é preso com comprimidos de anfetamina em Garanhuns

Publicado em: 26/06/2015 09:29 Atualizado em: 26/06/2015 09:39

Foto: PRF/ Divulgação
Foto: PRF/ Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro que portava comprimidos de anfetamina, droga sintéticas que estimula a atividade do sistema nervoso central, mas que causa dependência e sérios efeitos colaterais. Muito utilizado por motoristas profissionais, o “rebite”, como é popularmente chamado, ajuda o condutor a não dormir e tem a entrada e circulação proibida pela resolução 52 da Anvisa. A posse da droga é proibida pela lei antidrogas nº 11.343/06.

O motorista, que transportava vergalhões em uma carreta do estado de Minas Gerais para o Recife, foi abordado em Garanhuns na tarde desta quinta-feira. Os policiais desconfiaram que o caminhoneiro havia utilizado a droga quando, ao analisarem o tacógrafo, perceberam que ele dirigia há horas ininterruptas. Buscas na cabine localizaram a cartela com 14 comprimidos de anfetamina.

O motorista foi conduzido à  delegacia de Polícia Civil do município, juntamente com as drogas apreendidas. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o maior consumidor mundial de anfetaminas, dado que preocupa as autoridades de saúde pública.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL