Diario de Pernambuco
Busca
Crime Quadrilha de assaltantes de banco é presa em Camaragibe nesta terça Entre os suspeitos, estava três fugitivos das Penitenciárias Agroindustrial São João (PAISJ) e Frei Damião de Bozano

Publicado em: 05/05/2015 20:09 Atualizado em:

Uma quadrilha de assaltantes de banco foi presa, na manhã desta terça-feira (5), ao tentar roubar um Banco Bradesco, em Camaragibe, Região Metropolitana. Entre os detidos, estavam Douglas Nascimento Rodrigues da Silva, Isaías Lourenço e Alex Gonçalves, foragidos do sistema prisional, onde já cumpriam pena por roubo.

A Polícia Civil recebeu informações sobre um possível assalto ao banco e montou uma campana. No momento em que um carro-forte chegou à agência, Alex, Douglas e Isaias se aproximaram, quando os policiais realizaram a abordagem e prisão. Em um veículo estacionado nas proximidades, foram apreendidas armas de fogo e simulacros (arma de brinquedo). Outros dois suspeitos estavam no carro.

Os cinco autuados confessaram que assaltariam o banco após o abastecimento do carro-forte. Alex Gonçalves confessou ainda ser dono de um revólver calibre 38 apreendido durante o assalto ao Banco Santander da Caxangá, no dia 2 de abril. Os depoimentos também apontaram a participação de Douglas Nascimento em outros quatro roubos. Após serem autuados em flagrante delito, todos foram recolhidos ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde responderão pelos crimes de Associação Criminosa armada.

Mais informações sobre o caso serão reveladas durante coletiva de imprensa, no auditório do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), nesta quarta-feira (6). A reunião acontecerá a partir das 9h.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL