Diario de Pernambuco
Busca
Atraso Problema elétrico atinge a linha sul do metrô do Recife

Publicado em: 27/05/2015 07:20 Atualizado em: 27/05/2015 09:10

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
Um trem da Linha Sul do metrô do Recife apresentou problemas elétricos no início da manhã desta quarta-feira. A pane impediu a tração do veículo, que seguia no sentido cidade - subúrbio, que neste horário, apresenta pouca procura. O veículo ficou parado entre as estações Largo da Paz e Imbiribeira e precisou ser rebocado.

De acordo com a assessoria de comunicação do Metrorec, o problema aconteceu por volta sas 6h50 e já poderia ter sido resolvido, caso os usuários não tivessem puxado a alça de emergência para abrir as portas da composição. Com o gesto, todas as oito portas do vagão são travadas e o condutor precisa descer do veículo para destravá-las. Além disso, os passageiros desceram e seguiram trajeto pelos trilhos, atrasando ainda mais a volta ao serviço.

A velocidade dps trens foi reduzida e as viagens tiveram os intervalos aumentados. O Metrorec espera normalizar a situação por volta das 7h40.

Paralisação - Os metroviários deliberaram por unanimidade, ontem à noite, aderir ao Dia Nacional de Paralisação Contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 e o Projeto de Lei 4.330, na sexta-feira. O protesto foi convocado por seis centrais sindicais. Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos do Estado de Pernambuco (Sindmetro-PE), Levi Arruda, o horário da paralisação será definido hoje e amanhã.

Levi Arruda destacou que no congresso realizado de 15 a 17 passado a categoria já havia aprovado a adesão por unanimidade, mas, inexistindo poder deliberativo a adesão foi submetida à assembleia de ontem à noite, com a presença de cerca de 100 dos 1,7 mil profissionais.

A paralisação foi convocada para reunir trabalhadores e movimentos populares do campo e da cidade contra propostas que tramitam no Congresso nacional, em Brasília. O Projeto de Lei 4330 corre no Senado para ampliar a terceirização. As Medidas provisórias 664 e 665 aguardam segunda votação na Câmara dos Deputados e regulam acesso a benefícios previdenciários, seguro-desemprego e abono salarial.   



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL