Vaniela Varela Polícia investiga desaparecimento de estudante de direito Universitária saiu de casa, no Ibura, na manhã dessa quarta-feira para ir ao Fórum de Jaboatão e, desde então, família não consegue contato

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 28/05/2015 17:03 Atualizado em: 28/05/2015 17:48

Vaniela foi vista pela última vez na UR-1, Ibura, onde mora. Foto: Reprodução do Facebook
Vaniela foi vista pela última vez na UR-1, Ibura, onde mora. Foto: Reprodução do Facebook
A polícia pernambucana investiga o desaparecimento da estudante de direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Vaniela Oliveira Varela, 26 anos, vista pela última vez nessa quarta-feira (27) na UR-1, Ibura, Zona Sul do Recife, onde mora. A universitária saiu de casa por volta das 9h30 para ir ao Fórum de Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres, onde ia realizar uma atividade relacionada ao estágio. De lá, ela iria para a aula na Faculdade de Direito do Recife, como fazia todos os dias.

A família não consegue contato com a estudante ontem, pois o celular está desligado. A delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. Na tarde desta quinta-feira (28), ela ouve familiares de Vaniela.

O celular da estudante está desligado desde essa quarta. Foto:Reprodução do Facebook
O celular da estudante está desligado desde essa quarta. Foto:Reprodução do Facebook
Pelas redes sociais, amigos da estudante iniciaram uma campanha para divulgar o desaparecimento. Fotografias da universitária estão sendo compartilhadas para ajudar a polícia com as investigações.

Antes de ingressar na Faculdade de Direito do Recife, Vaniela já havia cursado administração. No ensino médio, estudou no Ginásio Pernambucano, escola da rede pública de ensino. Evangélica, ela frequenta a Igreja Batista Central do Ibura.

Nessa quarta, ela tinha prova de processo civil na Faculdade de Direito. "Ela não costuma faltar, especialmente em dias de prova. Achamos estranho o fato de ela não ter ido. Vaniela é uma menina muito inteligente, tranquila e tímida. Esforçada, já é formada em administração e lutou muito para entrar no curso de direito", ressaltou a colega de classe Patrícia Gueiros.

Quem tiver informações sobre a estudante pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo telefone (81) 3421-9595. 


TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL