Diario de Pernambuco
Busca
Ilhados Chuvas alagam comunidade na Macaxeira

Publicado em: 28/05/2015 08:48 Atualizado em: 28/05/2015 09:58

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Foto: Reprodução/ WhatsApp
As chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada desta quinta-feira causam transtornos ao trânsito e às comunidades ribeirinhas.

Na Rua do Canal, bairro da Macaxeira, zona norte do Recife, uma comunidade amanheceu ilhada. Moradores da área enviaram imagens para o WhatsApp do Diario de Pernambuco.

O Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, amanheceu inundado após as chuvas que atingem o Recife desde a madrugada desta quinta-feira. Motoristas, impedidos de seguir o trajeto, enviaram imagens do local para o Facebook do Diario de Pernambuco.
As obras do túnel, iniciadas em 2013, foram liberadas no dia 12 de abril deste ano. A inauguração foi adiada por seis vezes. Os trabalhos, orçados em R$ 16 milhões, fazem parte do Corredor Leste/Oeste e do pacote de mobilidade para a Copa do Mundo.

Dias após a inauguração, o túnel apresentou infiltrações nas paredes internas, que preocuparam especialistas. Uma comissão formada por três órgãos recomendou a injeção de resinas de poliuretano nos vazios das paredes internas, por onde a água escorre. Cerca de 800 litros de resina de poliuretano foram injetados para estancar a água, num trabalho de impermeabilização.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL