Diario de Pernambuco
Busca
Cidadania Sesc Pernambuco com serviços gratuitos para o Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 06/04/2015 17:44 Atualizado em:


Dentro das atividades do Dia Mundial da Saúde, o Sesc de Pernambuco vai oferecer diversas atividades para alertar a população sobre os cuidados com o corpo e a mente. A iniciativa acontece em dias e horários diferenciados de acordo com as unidades.
 
No Recife, o Sesc Santa Rita oferecerá aferição de pressão e glicose, orientação nutricional, higienização fácil, design de sobrancelha e palestra sobre saúde bucal, no dia 9, às 12h. Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, será realizado uma Feira de Saúde e Cidadania, no dia 7, das 9h às 14h. Os moradores poderão contar com atendimento clínico e oftalmológico, aferição de pressão, testes rápidos de glicose e colesterol, orientação sobre saúde bucal, DST/HIV/AIDS, dengue, saúde da mulher, emissão da Carteira do Idoso, vacinação (Hepatite B e Tríplice Viral), cuidados com a beleza, orientação nutricional e jogos educativos.

Em Belo Jardim, a unidade do Sesc promove no CRAS COHAB I o projeto Educação em Saúde, com cuidados voltados à saúde ocular, orientação sobre higiene bucal, DST/AIDS, dicas sobre alimentação, hipertensão, diabetes, testes de glicose, colesterol e triglicerídeos, apresentação cultural, contação de história, nesta terça (7), a partir das 13h. Já de 6 a 10 de abril, em Buíque, no agreste, haverá na unidade orientações alusivas ao tema. No dia 7, o Sesc da cidade visitará a Associação de Mulheres Artesãs, no distrito de Serrinha, levando informações sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero. As cidades de Araripina, Petrolina e Goiana também vão oferecer serviços ao público.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL