Diario de Pernambuco
Busca
Palácio Servidores públicos estaduais organizam protesto para esta quarta-feira Com um café da manhã, trabalhadores pretendem protocolar a pauta de reivindicação dos servidores para a Campanha Salarial 2015

Publicado em: 28/04/2015 13:13 Atualizado em:

Os servidores estaduais das fundações, autarquias e secretarias da base do Sindicado dos Servidores Públicos Civis do Estado e Pernambuco (Sindserpe) organizam um ato público para esta quarta-feira. A manifestação foi marcada para as 9h, em frente ao Palácio do Campo das Princesas. 

 

Com um café da manhã, os trabalhadores pretendem protocolar a pauta de reivindicação dos servidores para a Campanha Salarial 2015, que traz o tema: "Revisão e Valorização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - Porque Somos o Estado e Temos Valor".

O presidente do sindicato, Renilson Oliveira destaca como pontos importantes da pauta o reenquadramento por tempo de serviço e a revisão da tabela salarial dos planos de cargos e carreiras. Hoje, de acordo com o Sindserpe, as tabelas apresentam percentuais de progressões pequenos, em se tratando da avaliação de desempenho anual, sendo a Administração Direta (0,5%) e na Indireta 1,5%. A categoria luta ainda pelo pagamento do vale-alimentação para os servidores que têm carga horária de oito horas.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL