Diario de Pernambuco
Busca
Denúncia Polícia Civil tem abastecimento de viaturas suspenso

Publicado em: 01/04/2015 21:58 Atualizado em: 02/04/2015 00:40

A Polícia Civil de Pernambuco teve o abastecimento das viaturas suspenso nesta quarta-feira (1). Através de um e-mail, a diretoria de transportes da corporação informou os delegados sobre a suspensão da concessão para a frota. No documento, os gestores são orientados a negociar com os postos de combustíveis sobre os abastecimentos que não tiveram como ser quitados e a não abastecer mais até a situação ser resolvida.

E-mail encaminhado aos delegados pede que abastecimento não seja feito até a situação ser resolvida. Foto: Polícia Civil/Reprodução
E-mail encaminhado aos delegados pede que abastecimento não seja feito até a situação ser resolvida. Foto: Polícia Civil/Reprodução

Para o delegado Francisco Rodrigues, futuro presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Pernambuco (posse no próximo dia 21), o sucateamento da corporação vai além. "Uma medida como essa afeta a segurança pública no estado inteiro. Mas temos muitas outras queixas. Falta material de limpeza, papel higiênico e até água mineral. Muitos de nossos homens estão trabalhando, inclusive, com coletes vencidos", denunciou.

A categoria também reclama do efetivo reduzido para conter os crescentes índices de violência. "A gestão está atrapalhada. Muitos agentes e escrivães têm deixado os cargos. Não fazem novos concursos para reforçar as equipes. Os baixos salários não atraem ninguém. É preciso mais atenção", continuou Francisco Rodrigues.

Ainda segundo o delegado, os problemas em relação às viaturas vão além da gasolina. "Nossos veículos são locados porque achavam que seria mais viável do que comprar. Acontece que os contratos deveriam ser revonados periodicamente e a marioria está com o prazo vencido. Esperamos que a suspensão seja temporária porque é um serviço essencial. Mas é preciso rever tudo", concluiu.

 

Resposta 

Na madrugada da quinta-feira (2), a assessoria da Polícia Civil liberou uma nota de esclarecimento, informando que o problema já estava sendo resolvido. De acordo com o comunicado, o problema não teria sido causado por motivos econômicos, e sim por uma falha no sistema de abastecimento.

 

Confira abaixo a nota na íntegra:

 

"A Polícia Civil informa que no início da noite desta quarta(01), foi resolvida a questão da falta de abastecimento das suas viaturas. O problema ocorreu por falha no sistema de abastecimento, tendo sido normalizado algumas horas depois sem causar qualquer interrupção nos trabalhos desenvolvidos pela instituição." 



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL