Diario de Pernambuco
Busca
Educação Estudante de Fernando de Noronha é selecionado para o Programa Ganhe o Mundo

Publicado em: 24/04/2015 09:25 Atualizado em: 26/06/2015 14:49

Rafael Ramires de Santana, de 16 anos, fará um intercâmbio na Austrália. Foto: Divulgação
Rafael Ramires de Santana, de 16 anos, fará um intercâmbio na Austrália. Foto: Divulgação
O estudante Rafael Ramires de Santana, de 16 anos, morador do arquipélago de Fernando de Noronha, foi selecionado entre mais de cinco mil inscritos para o Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado de Pernambuco. O aluno do 2º ano do Ensino Médio fará um intercâmbio na Austrália.

Agora, Rafael Ramires terá que atender às exigências do programa: manter a média 7,0 nas disciplinas de português e matemática, ser assíduo às aulas (menos de 20 faltas) e estar matriculado na rede pública de ensino. Ramires manteve um ritmo forte no estudo do inglês: foram 10 horas por semana dedicadas ao idioma. “Eu sou aluno integral, estudo manhã e tarde. Normalmente eu saía da escola às 20h”, conta o estudante.

Segundo o gestor da Escola Arquipélago, Paulo Bruno, que há três anos acompanha estudantes que participam do intercâmbio, a experiência oferecida pelo Programa representa uma conquista para o aluno, para a escola e para a comunidade. “Nós ficamos muito felizes por compartilhar de uma conquista do Rafael. Entendemos também a importância deste intercâmbio, pois ele será o embaixador da Escola Arquipélago na Austrália".

O Estudante, que mora na vila dos Três Paus, sonha em ser Engenheiro Civil e está ansioso pela oportunidade. O Programa Ganhe o Mundo foi criado em 2011 pelo Governo do Estado de Pernambuco com o intuito de enviar estudantes do ensino estadual para intercâmbios em países de língua inglesa e espanhola. Este ano, cerca de mil estudantes foram selecionados e viajarão para diferentes países.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL