Diario de Pernambuco
Busca
Segunda-feira CPRH com nova presidência. Pela primeira vez, uma mulher vai ocupar o cargo Engenheira civil Simone Souza é doutora na área de tecnologia ambiental e recursos hídricos pela UFPE

Publicado em: 01/04/2015 11:24 Atualizado em:

A nova presidência da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) toma posse na próxima segunda-feira. Pela primeira vez, o órgão será comandado por uma mulher. A engenheira civil Simone Souza é doutora na área de tecnologia ambiental e recursos hídricos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e volta à instituição, onde foi diretora de Recursos Naturais e de Recursos Hídricos, no período de 1996 a 1998.

A solenidade está marcada para as 15h, no auditório da Fundação Gilberto Freyre, em Apipucos. “Queremos uma gestão onde o diálogo entre os diferentes atores sociais seja promovido. Buscaremos agilidade com responsabilidade ambiental, nas analises dos processose transparência em todas as fases do licenciamento, pois entendemos que é primordial o monitoramento ambiental. Na verdade, o processo não se encerra na emissão da licença. Ele se inicia”, adianta Simone Souza.

Paulo Teixeira, que estava à frente da Agência até o dia 31 de março, retorna à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL