Diario de Pernambuco
Busca
Leitura Alunos de escolas públicas de Garanhuns recebem livros no encerramento das ações do FILIG Nesta sexta, os estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias foram os beneficiados

Publicado em: 17/04/2015 16:09 Atualizado em:

Foto: Secom Garanhuns/Divulgação
Foto: Secom Garanhuns/Divulgação
Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, em Garanhuns, no Agreste, foram presenteados com livros infantis nesta sexta-feira (17). A iniciativa faz parte das ações do I Festival de Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que aconteceu em outubro passado, e comemora também o Dia Nacional do Livro Infantil, lembrado neste sábado (18).

Em Garanhuns, o projeto prevê a entrega de 58 estantes com cerca de 45 livros, cada, para as instituições de ensino. Ao todo, serão 33 salas de leitura nas escolas municipais, escolas de Educação Infantil e creches, além da Biblioteca Municipal Luís Brasil, Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, Biblioteca Indústria do Conhecimento, Biblioteca Comunitária Casa da Gente e a Biblioteca do Sesc.
 
A entrega dos kits encerra as ações do Filig. Os livros são doados junto com uma estante de madeira, em formato de coruja, símbolo do festival. O evento é realizado pela Proa Cultural, através da Lei Rouanet, com o patrocínio de Ferreira Costa e apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL