Diario de Pernambuco
Busca
Projeto São Lourenço da Mata anuncia municipalização do trânsito

Publicado em: 03/03/2015 08:30 Atualizado em: 03/03/2015 10:13

A Prefeitura de São Lourenço da Mata anunciou a municipalização do trânsito. A decisão foi anunciada após reunião com uma comissão de toyoteiros, taxistas, kombeiros e mototaxistas que realizaram uma carreata pelas ruas da cidade nesta segunda-feira.

No encontro, na Câmara de Vereadores, o vice prefeito, Gino Albanez fez o anúncio, informando que o projeto de lei será encaminhado para aprovação pelo Legislativo na próxima semana. Para a efetivação da municipalização, a prefeitura prevê a realização de concurso público para a contratação de novos guardas municipais, aquisição de novas viaturas e equipamentos.

De acordo com a administração municipal, a medida será um importante passo para a reestruturação do trânsito e do transporte coletivo no município, uma vez que a guarda municipal não possui poder de multa para coibir os excessos no trânsito e a investida do transporte clandestino de outros municípios, como denunciam os representantes do segmento.

Enquanto o processo não é concluído, o Batalhão de Polícia Rodoviárioa (BPRV) deverá intensificar a fiscalização do trânsito e do transporte clandestino no município. Também participaram do encontro representantes do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (CETRAN), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) e Grande Recife Consórcio de Transporte.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL