Diario de Pernambuco
Busca
Lazer e esporte Orla de Boa Viagem é reinaugurada

Publicado em: 22/03/2015 17:05 Atualizado em: 22/03/2015 18:20

 (Nando Chiappetta/DP/ D. A Press)
Um novo equipamento de lazer e esporte para a população. Foi entregue na tarde deste domingo (22) a requalificão de parte da orla de Boa Viagem e do 2º Jardim da avenida, na Zona Sul do Recife. O local, ganhou um circuito de 460 metros de pista de cooper revestida de asfalto ecológico e anti-impacto, área de atividades físicas com 30 aparelhos de musculação em aço inoxidável e uma unidade da Academia Recife.

Também estão inclusos no novo espaço cinco parques infantis com brinquedos de madeira de reflorestamento, três campos de futebol, cinco quadras poliesportivas, uma quadra de basquete e quatro quadras de tênis. Os dez banheiros da orla também receberam requalificação.

De acordo com o prefeito Geraldo Julio a iniciativa foi a primeira da gestão a ser custeada somente por investimentos privados. "Não saiu em centavo da prefeitura. Essa é 12ª academia que entregamos e é resultado de uma parceria inédita entre município e empresas. Além da requalificação do 2º Jardim, faremos o monitoramento da manutenção que também estará a cargo dos parceiros", detalhou o gestor.

Betânia e Isa acham que o novo espaço dará mais segurança (Nando Chiappetta/DP/ D. A Press)
Betânia e Isa acham que o novo espaço dará mais segurança
A administradora Betânia Carneiro, 38, e a filha Isa chaves, 8 moram na frente do 2º Jardim e foram uma das primeiras a utilizar o equipamento após a reinauguração. "A área sempre foi espaço de lazer, mas tava mal cuidada e com a requalificação ela ficou mais iluminada. Isso dá uma sensação de mais segurança para as crianças e para os pais", opinou Betânia. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL