Diario de Pernambuco
Busca
PF Operação erradica 270 mil pés de maconha e tira 90 toneladas da droga do mercado

Publicado em: 06/03/2015 10:29 Atualizado em: 06/03/2015 10:42

Foto: PF/ Divulgação
Foto: PF/ Divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco divulga nesta sexta-feira o resultado da primeira operação de erradicação de maconha realizada este ano. A operação Expurgo I erradicou 270 mil pés da erva, evitando que 90 toneladas da droga abastecessem o mercado consumidor no Nordeste.

Os trabalhos foram realizados de 24 de fevereiro a quatro de março em plantios localizados no Sertão pernambucano. Cinquenta policiais federais e seis bombeiros militares realizaram incursões terrestres, aéreas e fluviais nos municípios de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Bela Vista, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Manari e nas ilhas do São Francisco.

A ação contou com o apoio de três aeronaves, sendo uma da Coordenação de Aviação Operação da Polícia Federal, outra do Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social/Polícia Militar-PE e a terceira da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas do Ceará.

Durante o ano a Polícia Federal realiza de três a quatro operações de erradicação de maconha. Em 2014 um total de 1.290 pés de maconha foram erradicados, 430 toneladas deixaram de ser produzidas, 328 plantações foram destruídas, 538 mil mudas foram destruídas e quatro toneladas e 113 quilos de maconha pronta para o consumo foram apreendidas.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL