Saúde Esgoto a céu aberto incomoda paciente do Hospital Oswaldo Cruz Água suja atrapalha a passagem de carros, ambulâncias, macas e pedestres dentro da instituição de saúde

Por: Tereza Eickmann

Publicado em: 19/03/2015 20:10 Atualizado em: 19/03/2015 20:18

Esgoto forma poça ao lado do laboratório de bacteriologia. (Foto: Tricia Ruschelle / WhatsApp / Divulgação)
Esgoto forma poça ao lado do laboratório de bacteriologia. (Foto: Tricia Ruschelle / WhatsApp / Divulgação)
 
Pacientes do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, bairro de Santo Amaro, área central do Recife, estão sofrendo constantemente com o mau cheiro. Em diversos pontos da instituição de saúde, o esgoto jorra a céu aberto, devido a canos entupidos e estourados. A água suja se mistura com a terra dos canteiros e forma poças de lama nas passagens.

De acordo com uma denúncia realizada através do WhatsApp do Diario, um dos pontos de maior acúmulo de esgoto fica ao lado do laboratório de bacteriologia. Outro setor afetado é o de doenças infecto parasitárias. A assessoria do hospital afirmou que as providências para resolver o problema já estavam em andamento. A desobstrução dos pontos de coleta marcada para esta sexta-feira (20), em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"A diretoria do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) esclarece que está tomando as devidas providências com relação à rede coletora de esgoto. Foi realizada uma intervenção na semana passada em outro ponto de obstrução. Nesta sexta (20.03), a Compesa fará a desobstrução destes outros pontos, um localizado próximo a Bacteriologia e outro ao lado do setor de Doenças Infecto-Parasitária."


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL